domingo, 22 de julho de 2012

Ganância

O que é a riqueza material diante do invisível?
Se nada daqui levamos, porque de tanto valor atribuído?
Não, não quero parecer hipócrita, também eu gosto de conforto.
Também eu uso e preciso e muito de dinheiro, assim como todos.
Mas, quero dizer, o que acontece para um ser humano idolatrar a riqueza mundana?
Em que dado momento isso acontece?
Em que hora que a arrogância sobrepuja quaisquer valores?
De que forma o feitiço do poder nos corrompe?
Como podemos nos tornar cada vez mais frios;
Mais ocos, sem sentimentos verdadeiros, ou ao menos, sem colocá-los com importância no mundo?
Dá medo ver isso nas pessoas, dá pavor vislumbrar tal coisa em meu futuro.
Hoje vi algumas frases de pessoas que se perderam, ou espero, apenas estejam fingindo.
Fingindo por algum tipo de prazer, de poder, de ilusão na verdade.
Li com uma profunda tristeza, avistando duas almas cada vez mais imersas em futilidades.
Não, não estou julgando...
Ou talvez esteja, e que Deus me perdoe se esse for o caso.
É que me foi realmente impactante ver como as pessoas podem mudar
Se enriquecerem largando das mãos de Deus
E espero em Deus, e como espero, esse não venha a ser meu caso jamais.
Deste plano nada material levaremos
Tudo deixaremos, inclusive nosso invólucro carnal, que apodrecerá.
Ricos, pobres; todos com o mesmo destino carnal.
Ah, o que realmente importa é nosso interior, as pessoas que conseguimos tocar.
Quem conseguimos ajudar, quantos conseguimos amar, quantos nos amaram.
A bondade que só Deus pode nos dar, a compaixão, a solidariedade.
Parecem palavras tão clichês né?
E vejam só que absurdo... Realmente, estas palavras tornaram-se tal coisa
Mas não podemos nos deixar levar
Não podemos entrar nessa onda e nos deixar perder nesse mar de ganância desenfreada
Riqueza? Sim, que sejamos ricos materialmente falando.
Mas antes, que sejamos ricos em espírito, então, e só então.
Qualquer coisa valerá a pena
Amém!!!




"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmo com muitas dores".  
( I Timóteo 6:10)


Nenhum comentário: