quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AMIZADE.

Este texto é para mostrar aos infelizes, aos pobres de coração, o que é pureza, sinceridade, amizade.

Meu amigo não voltou do campo de batalha:
Senhor, solicito permissão para ir buscá-lo, disse um soldado ao seu tenente.
Permissão negada, replicou o oficial, não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, ignorando a proibição, saiu.
E uma hora mais tarde regressou,mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso:
Já tinha dito que ele estava morto!!!Agora eu perdi dois homens!
Diga-me:Valeu a pena trazer um cadáver?
Claro que sim, Senhor!
Quando eu o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer:
Tinha certeza que você viria!
Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi.

Nenhum comentário: