sexta-feira, 15 de junho de 2012

ALGUMAS ORAÇÕES MÍSTICAS PODEROSAS

Orações são poderosas e algumas são pouquíssimo conhecidas.
Colocarei algumas orações abaixo de banimento, proteção ou defesa.
São fáceis de decorar, pois não são grandes.


LITURGIA DA IGREJA GREGA

Revele-nos... aquilo que ignoramos.
Sacieno-nos... com aquilo que precisamos.
E revigore-nos, em tudo o que sabemos.

SÃO BASÍLIO

Conduz, Senhor, o barco de nossa vida em Sua direção, abrigo tranquilo de todas as almas açoitadas pela tempestade. Mostre-nos o caminho pelo qual devemos prosseguir.

SÓCRATES

Conceda-me a beleza interior, e que tudo o que me rodeia, esteja em paz com aquele interior.

SÃO PATRÍCIO

Possa a Força de Deus nos guiar
Possa o Poder de Deus nos preparar
Possa a Sabedoria de Deus nos instruir
Possa a Lei de Deus conduzir

SINÉSIO

Ó Unidade... eu O louvo em voz alta ou em silêncio; pois as duas formas são igualmente significativas.


BREVIÁRIO DE SARUM

Deus Todo-Poderoso, nós o invocamos, fonte da Luz eterna, e pedimos que envie Sua verdade aos nossos corações, vertendo sobre nós a glória de Sua Luminosidade.

SACRAMENTÁRIO GELASIANO

Ó Deus de imutável poder, possa o mundo inteiro sentir e ver que aquilo que foi subjugado está sendo elevado, aquilo que envelheceu está sendo rejuvenescido e que todas as coisas estão retornando à perfeição.

SACRAMENTÁRIO LEONINO

Conceda-nos Senhor, que não demos atenção às coisas terrena, mas que amemos as coisas divinas; e mesmo agora, enquanto cercados por coisas fugazes, que possamos nos manter fiéis a tudo o que é duradouro.

SANTO AGOSTINHO

Venha, Senhor e trabalha. Estimula-nos e incita-nos. Desperta-nos, impele-nos adiante. Seja perfumado como as flores e doce como o mel. Ensina-nos a amar e prosseguir.

ALCUÍNO

Luz Eterna, brilhe nossos corações.
Bondade Eterna, livre-nos do mal.
Poder Eterno, seja nosso apoio.
Sabedoria Eterna, disperse a escuridão da nossa ignorância.
Compaixão Eternam tenha piedade de nós.


SÃO TOMÁS DE AQUINO

Dê-me, Senhor, um coração inabalável, que nenhum sentimento indigno possa rebaixar;
Dê-me um coração inconquistável, que nenhuma tribulação possa desviar. Conceda-me Senhor meu Deus, compreensão para conhecê-Lo, zelo para buscá-Lo, sabedoria para encontrá-Lo e fidelidade para finalmente abraçá-Lo.

Nenhum comentário: