domingo, 21 de agosto de 2011

Lição de casa

Meus dias estão sendo calmos
E agitados ao mesmo tempo
Meus pensamentos seguem uma linha
Que ninguém consegue entender
Mas é uma linha "real"
Momentânea, mas real
Minhas seguranças estão sendo firmadas
Minhas certezas estão sendo solidificadas
Meus medos estão desaparecendo
E a coragem, aparece a cada hora, a cada momento
Aprendo muito ao ler, e ao observar
Minhas importâncias são cada dia que passa
Aumentadas pelo meu amor e fé
Meus desgostos um a um evaporam-se
Minhas mãos continuam calejadas
Mas meu coração não está tão assim
Estou aprendendo a aceitar as pessoas
Seus medos e anseios
Por mim, por elas, pelos outros
Descubro com as pessoas
Que elas não sentem o mesmo que eu
Aliás, ninguém... mesmo
Mas isso não importa tanto
Cada um trilha uma estrada aqui na Terra
Meu tempo aqui não sei até quando irá
Não sei aonde estou indo, ou onde vou parar
Mas sei que vou do mesmo jeito
Entendi que minhas fraquezas são experiências
Necessárias para me fortalecer lá na frente
Todos os socos que eu tomei
Lembro com paciência, mas sem dor
E com essa paciência, penso neles como carinhos
Hoje em dia, estou ficando mais calmo
Confuso do mesmo jeito é claro
Mas estou reaprendendo a sonhar, a ter esperança
Como diria William Shakespeare
"Não é porque alguma pessoa não me ama do jeito
que eu quero que me ame, não significa que essa pessoa
não me ama com tudo que pode"
Pois existem milhares de maneiras de demonstrar amor
E que cada pancada da vida que eu tomei
Fiz algo para levá-la
Ou até mesmo pedi, atrai
Mas e daí, não é mesmo?
A vida é uma caixa de surpresas, nem sempre boas
Mas todas reveladoras
Enfim minha gente
Não se aquietem perante o mundo e suas imposições
Lute, brigue, discuta, sempre de coração aberto
E largue as pedras que estão em suas mãos
Grite por seus sonhos e corra atrás
Independente das amarras que por ventura lhe imponham
Viva intensamente, com o pé no chão
Nossa obrigação é essa!

Nenhum comentário: