quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Óbvio?

"Se aparentemente o operador do mal é o inimigo que os odeia, na realidade serão vocês mesmos que responderão, desafortunadamente, ao ódio com o ódio; ao contrário, se de sua parte souberem romper a corrente nefasta, o mal não chegará a vocês. Se souberem amar a quem os odeia, nada poderá fazer-lhes mal."

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, voce me perguntou o que achava de alguns artigos e eu falei, aqui eu Gostava de fazer um comentario , que vem de encontro ao livro, que te falei "A Cabana" em um dos diálogos , não me recordo se com Jesus ou com Espirito Santo , acho que foi o E.S ela diz : (No livro o E.S é uma Mulher, ok ?)
-"Tire a mão do pescoço do assassino " .....perdoar é isso . O ódio nos liga ao que é odiado.
Francisco, Na Constelação Familiar quando em uma familia houve morte por assassinatos, nós sabemos que os destinos deles , ou seja do assassino e daquele que foi assassinado, estão interligados , e o pior ,existe uma tendencia de se repetirem nas gerações futuras. Isso é muito sério, menino. É necessário uma Constelação num caso destes.
No livro o E.S ainda diz :
" Querido, perdoar alguém , não significa que voce tenha que ter um vínculo afetivo com essa pessoa, ....basta tirar a mão do pescoço dela"
Achei tão lindo , um ensinamento ser passado assim, com uma clareza e simplicidade tão grande.
Quanto a inveja, Creio que é correto nos afastarmos de pessoas que demonstram sentir inveja nossa, pois, nada a fará mudar de opinião , e mesmo que não sintamos ódio dessas pessoas , por experiencia própria eu posso te dizer ,parece que nossa aura fica dilacerada , a gente sente a energia indo embora e ficamos muito cansados , esgotados para dizer melhor .
Assim eu penso que o melhor a fazer é nos afastarmos dessas pessoas, jamais tentar mudá-las, pois sabemos que ninguém muda ninguém. Cada um de nós somente pode transformar a si , as vezes com muito esforço .
beijo grande