segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Amar de verdade

As pessoas dão flores de presente porque nas flores está o verdadeiro sentido do Amor.
Quem tentar possuir uma flor, verá a sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela.
Porque ela combina com a tarde, com o pôr-do-sol, com o cheiro de terra molhada e com as nuvens no horizonte.

Assim também é com as pessoas.

Amar, querer bem, é deixar livre, deixar viver sua vida, suas amizades, seus amores, seus tombos e sua vitória, e se alegrar apenas em ver.
Pois deste jeito viverá para sempre aqui dentro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acredito que o verdadeiro sentido do amor é estar junto , compartilhar idéias , se posicionar ; muitas vezes uma palavra nossa muda o destino de um ser e faz transformações maravilhosas . Quando uma flor está num campo ela é cuidada bem ou mal pelas interpérias da natureza, mas quando temos um vaso de flor ou um jardim em casa, ele requer cuidado , podas são necessárias no tempo certo e a planta agradece com muitas flores . Uma criança requer muito mais cuidado e é assim também quando a gente ama. O amor é como uma flor , precisa de cuidados constantes. O outro jamais pode saber de nossos sentimentos se não os expressamos .
Deixar livre o outro é essencial , mas não participar de sua vida , ao meu ver é a forma mais complicada de dizer ao outro : Eu não me importo com voce. Não importa quanto de sentimento maravilhoso uma pessoa tenha dentro de si , se ela não pode ou não consegue demonstrar com palavras e ações é um tremendo egoísmo . Existe alguma coisa de "especialismo" ou talvez o medo de ser rejeitado que a está impedindo de se mover para o outro.
Uma pergunta : Porque te exclues do banquete Divino ?