segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coragem

Existe uma pergunta clássica no mundo:

PARA QUÊ ESTAMOS AQUI?

Muitos pensam que descobriram a resposta em suas religiões ou no seu materialismo.
Outros de desesperam e gastam sua vida e sua fortuna, tentando entender este significado.
Alguns poucos deixaram que esta pergunta passasse em branco, e vivem apenas o momento, sem se preocupar com os resultados e as consequências.

Porém, somente os corajosos, os verdadeiramente sábios conhecem a única resposta possível a esta pergunta: NÃO SEI!

Isto, no primeiro momento, pode parecer assustador, e nos deixar desamparados diante do mundo, das coisas do mundo, e do próprio sentido de nossa existência.
Entretanto, depois de passado o primeiro susto, vamos gradualmente nos acostumando à única solução possível, seguir nossos sonhos.
Ter coragem de dar os passos que sempre desejamos, é a única maneira de mostrar que confiamos em Deus.

No instante em que aceitamos isto, a vida passa a ter para nós um sentido sagrado, e experimentamos a mesma emoção que a Virgem experimentou quando, numa tarde qualquer de sua existência comum, apareceu um estranho e lhe fez uma oferta: "Seja feita a vossa vontade", disse a Virgem.
Porque ela havia compreendido que a maior grandeza que um ser humano pode experimentar é a aceitação do Mistério.

Não procuramos mais, aceitamos. E então a vida passa a ser muito mais intensa e mais brilhante, porque entendemos que cada passo nosso, em todos os minutos da vida, tem um sifnificado maior do que nós mesmos. Entendemos que, em algum lugar do tempo e do espaço, esta pergunta está respondida.
Entendemos que existe um motivo para estarmos aqui, e isto basta.
Mergulhamos na Noite Escura com FÉ, cumprimos o que os antigos alquimistas chamavam de Lenda Pessoal, e nos entregamos por inteiro a cada instantem sabendo que sempre existiu, existe e existirá uma mão que nos guia: cabe a nós aceitá-la ou não.

Nenhum comentário: