sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Minha Estrada

Nessa estrada sinuosa chamada "vida"
Tento a todo custo encontrar meu rumo, meu caminho.
No decorrer do percurso conheci lugares e pessoas
Algumas me valeram muito a pena
Nesta jornada maravilhosa, tento aprender o que posso.
O que não tem sido muito fácil, é verdade.
Ainda não tenho minha própria estrada
Mas ao menos começo a abrir minhas trilhas
Não espero nada mais da vida do que a própria
Não tem como pedir que me ajudem 
Não há quem realmente pare e o faça
Então, o jeito é seguir em frente.
Tropeçando em algumas pedras, tentando sempre não cair.
Ajudando quem aparecer pelo meu caminho
Mesmo sabendo que provavelmente estas mesmas pessoas
Não irão fazer o mesmo
E não irão fazê-lo declaradamente
Aprendo cada dia mais que o mundo é assim mesmo
E isso também é vida
Tento carregar junto do meu coração os que amo
Mesmo que estes se afastem propositalmente
Não possuo a opção de parar e sofrer
Portanto, o sofrimento vai junto na bagagem.
Mas prefiro chamá-lo de aprendizado
Estou aprendendo a reconhecer na vida os sinais que ela me dá
A entender que as pessoas tem livre arbítrio
E que por vezes, preferem não olhar para sentimentos alheios.
Aprendo diariamente que tenho que aceitar uma coisa
Se o próximo está feliz, ou julga estar, não olhará para outrem.
Caminho tendo conhecimento que olharão para mim sim
Mas quando for preciso, quando faltar algo.
E isso se aplica a todas as pessoas que conheço
Aí eu paro e pergunto a mim mesmo
E eu? Também sou assim?
Observo então minha trajetória nessa estrada
E não, não sou assim.
Talvez por isso seja tão difícil para mim aceitar as curvas que a vida dá
Meus valores são de outro lugar
Estou aqui por algum motivo
E ainda pretendo descobrir, sempre amando.
Eternamente...


"What we do in life echos in eternity"

Nenhum comentário: