domingo, 6 de maio de 2012

It's Fine

E do nada, olho em volta e percebo que está tudo bem, tudo certo, tudo em paz.
O mar revolto se acalmou, como era de se esperar.
A vida passa a ter sentido novamente, e aprendo a me admirar pela resistência que fui obrigado a criar.
Sinto seres ao me redor, luzes passando pra lá e pra cá, e a presença divina é tal que nem palavras tenho para descrever.
Tudo o que era preto e branco, hoje, tem cor, muitas delas, brilhantes, vibrantes, anunciando cada vez mais a boa nova.
Meu Deus, minha Deusa, DEUS.... A Tua perfeição é realmente real.
Como qualquer um, tive medo, duvidei, blasfemei...
Mas no íntimo, nunca larguei de tua mão. Como poderia fazê-lo? Tenho a Ti dentro de mim....
O vento continua a soprar forte, as pessoas continuam suas vidas, os problemas continuam a aparecer, apenas o que está diferente, sei lá, acho que é a preocupação exacerbada, ou a falta dela.
É, tá mais para a "falta dela".
Quando estamos confusos, nosso pensamentos são sempre desconexos, correndo o risco de serem influenciados por nossa tristeza, apatia, raiva, enfim, quaisquer sentimentos ruins...
É nesse momento crucial que TEMOS que acreditar que está tudo em seu devido lugar, está tudo acontecendo como tinha que ser, na hora exata.
 E claro, não devemos perguntar o por que, mas sim o pra quê?
Ah, sei que é fácil falar, e talvez e só talvez, difícil fazer; mas pensem comigo, se ruim já está, não vai piorar tentar ter um pouco de fé, ou otimismo, ou melhor, apenas CALMA, já ajudaria bastante, não influenciar os acontecimentos com nossa agonia, ansiedade; e se formos ver realmente, a CALMA é um modo de se ter fé, de ser otimista, de saber "de vero" que sairemos do problema, que acharemos a solução, que talvez venhamos a sofrer sim, mas que este sofrimento nos fará mais fortes, para amanhã ou depois aguentarmos algo pior, ou até mesmo de termos maturidade suficiente para desfrutar o melhor...
O MELHOR, ta aí, isso sim, é algo que temos o dever de aprender a SEMPRE esperar.
O melhor de tudo e de todos, o melhor do mundo.
Fica a dica, viva de coração aberto, olhe para o próximo e enxergue nele não apenas um corpo físico, tente olhar o próximo como um ser espiritual, que, assim como você, está aqui para evoluir, para ser feliz tal qual o resto do planeta.
Tente desenvolver de verdade o amor que você tem por seus pais, filhos, irmãos; pelo resto do mundo, não é difícil.
Quando você larga o papel de vítima, quando deixa de ser não sentimental, mas sentimentalista, quando resolve que sua vida é você quem vive, e não o contrário, quando faz tudo isso de peito aberto, com amor e crendo realmente que não há outro modo... as coisas fluem, pode acreditar em mim....
 E quando você menos perceber, olhará em volta e verá...
Está tudo bem...
Tudo certo...
Tudo em paz!!!

Nenhum comentário: