sábado, 26 de maio de 2012

DOR

A dor...
O que é de fato a dor?
Uma punição divina? Algo que nos é dado? Algo que procuramos?
Uma sensação? Um sentimento?
Sei lá realmente o que vem a ser a dor.
Mas posso falar um pouco dela, da forma que a concebo.
Para mim, dor é uma palavra pequena, que nos causa algo enorme, dependendo do ponto de vista.
E também dependendo do ponto de vista, essa enormidade pode ser boa ou má.
Podemos escolher sentir a dor, sofrer muito com ela, nos tornarmos cada vez mais tristes e ocos; ou podemos optar por crescermos com ela, aprender de alguma forma por mais louca que seja, algo com ela.
Normalmente quando a sentimos, queremos nos livrar dela, parar a qualquer custo de ter que conviver com ela, a negamos, a camuflamos, tentamos se não acabar, escondê-la.
Mas... Pra quê?


A dor existe, isso é fato; e se ela está ali, com você, isto também "é" um fato!
Na minha humilde opinião, não adiantará de nada a você tentar fugir dela, se fechar para ela, porque ainda sim ela estará ali, juntinho, te corroendo por dentro.
À parte com nossa fé, acho que temos de deixá-la solta.
Acho uma má escolha tentarmos sair da dor do nada, tentarmos ficar de pé enquanto nela estamos; como uma vez ouvi de alguém, bem melhor seria se tentássemos ao menos ficar sentados, não lutar tanto contra, curtirmos ela um pouco, prestar atenção, ver o que "ela" tem para nos ensinar. No final, as coisas SEMPRE se assentam, e você pode até sofrer menos, passar com menos cicatrizes por "ela".
A dor existe sim, é claro, mas se você mudar o foco, olhar por outro ângulo, verá que ela pode não ser realmente uma inimiga, vil e cruel, muito pelo contrário; verá que ela pode ser uma amiga valiosa, uma mãe que nem sempre passa a mão na cabeça do filho, mas que sempre, sempre tem o intento de ajudá-lo.
É isso!!!

(Arthur Francisco)

Um comentário:

cassandra disse...

Liiindo texto...