segunda-feira, 7 de julho de 2008

Anjos da Humanidade.

Hoje vou colocar aqui um pouco sobre uma pessoa especial, e que morreu injustamente.

ANNE FRANK

Anne Frank nasce em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, Alemanha. Em 1933 chega ao poder nesse país o partido nacional-socialista e anti-semita de Hitler. Edith e Otto Frank, os pais judeus de Anne, compreendem que seu próprio futuro e o de suas filhas está fora da Alemanha. Fogem para a Holanda nesse mesmo ano; Anne tem então quatro anos. Durante sete anos leva uma vida despreocupada na relativamente segura Holanda. A Alemanha ocupa o país em 1940, pondo fim à segurança que oferecia. As medidas anti-semitas vão limitando cada vez mais a vida de Anne Frank. Em 1942 começam as deportações para os supostos campos de trabalho. Os pais de Anne conseguem esconder-se na casa de trás do edifício onde funciona a empresa de Otto Frank. Ali permanecerão mais de dois anos. Em agosto de 1944, são presos e deportados para o campo de trânsito de Westerbork (Holanda)...

Enquanto estava escondida, Anne Frank escreveu um diário: durante dois longos anos, enche de anotações vários cadernos. Até o final desse período, Anne reescreve seus textos com a intenção de publicar um livro uma vez terminado a guerra. Em 1947, Otto Frank publica os diários de sua filha desaparecida. O Diário de Anne Frank se converterá em um dos livros mais lidos do mundo.

Do campo de trânsito de Westerbork (Holanda), os oito escondidos são transportados para Auschwitz no trem que realiza esse percurso. Após um mês de permanência em Auschwitz, Anne Frank e sua irmã Margot são enviadas em outubro de 1944 ao campo de Bergen-Belsen. Ali, milhares de pessoas morrem diariamente por causa da fome e das enfermidades. Margot e Anne contraem tifo e morrem com poucos dias de diferença, em março de 1945, duas semanas antes da libertação.

"Apesar de tudo, ainda acredito que a humanidade no fundo, realmente é boa"

(Anne Frank)

OBS.: LEIAM O LIVRO, "O DIÁRIO DE ANNE FRANK", EU COLOQUEI O LINK AÍ DO LADO, NA LISTA DE LIVROS.

Um comentário:

Danillo Lancelotti disse...

olha...só vou comentar pq essa ai realmente merece
não por vc viu u.u!!!
sauidhsiudhsahs

enfim Anne Frank um dos melhores livros que eu já li e graças a vc que me emprestou
muito obrigado =]

abração