quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pensamentos sem escalas

Meus pensamentos não têm escalas
Assim como minha vida...
Correm ao longo de seu próprio tempo
À margem de qualquer prisão que possa por ventura aparecer
Eles são insanos, doidivanos, sem pé nem cabeça.
Dão a volta em si mesmos
Irremediavelmente se perdem, tentando em vão se achar.
Meus pensamentos são espasmos de sentimentos
Resvalos de emoções que são tragadas pela vida
Pelo correr de horas e segundos que nunca chegam a tempo
De se explicar e resolver as questões que eles mesmo trazem à tona
Esses mesmos pensamentos, que pensam demais em si mesmos.
E acabam confusos demais para poder se explicar
São os mesmos que um dia esclareceram questões tortuosas
O porque de tamanha tortura passada ressuscitar hoje em dia é um segredo
E talvez este segredo seja o que meus pensamentos estejam atrás
Ou talvez isso tudo seja apenas mais uma bobeira de meus sensores nervosos
Me confundindo e fazendo-me parecer tolo e sem sentido
Mas estes mesmos sentidos me deixam alerta
Me falam que não é bobeira, que é real, tem que ser.
Jamais, jamais se adivinharia em meu cérebro um anseio tal.
Que me fizesse duvidar de minha sanidade
Este mesmo anseio que se esconde dentro dele
É meu recurso maior para manter-me são
E perceber que meus pensamentos sem escalas
Em verdade, as colocam por própria vontade lado a lado com meu viver.
Pois este meu viver, hoje, é feito nas mesmas escalas que faltam em meus pensamentos.


Nenhum comentário: