quinta-feira, 30 de agosto de 2012

No lugar certo!!!

"Você sempre está no lugar exato que Deus quer que você esteja"

É, após uma análise, eu concordo com essa frase.
Creio que sempre estamos realmente aonde Deus nos quer
Para aprender algo, para ajudar alguém, para sermos ajudados.
Tudo tem um motivo, um porque, um algo mais.
Hoje tive uma prova de que Deus realmente tem o tempo Dele
E o tempo Dele difere muito do nosso
Há alguns meses atrás tinha dúvidas, medos e anseios em relação a situações e pessoas.
Sofri muito, chorei um pouco, me preocupei...na realidade... sem motivos.
Hoje percebo isso, mas naquele tempo não.
Hoje, tive a resposta de minhas dúvidas anteriores.
Hoje ouvi as explicações que necessitava e o pedido de perdão que esperava
Após muito "chão", aconteceu o que gostaria que acontecesse.
É bem aquela frase mesmo:

Perguntei ao tempo qual seria o remédio, a solução para meus problemas.
E ele disse: Deixe-me passar

Nossa, que frase clichê e ao mesmo tempo sábia essa viu.
Eu deixei o tempo passar, entreguei nas mãos de Deus meus problemas, e graças ao Pai, vejo hoje um a um serem solucionados.
Ainda tenho alguns anseios, algumas dúvidas e medos.
Mas hoje sei que eu os tenho para aprender ou a dissolvê-los, ou a lidar com eles de um forma que não me afetem.
Hoje aprendi, ou melhor, estou aprendendo a conhecer na prática o que é esperar o tempo de Deus.
É um exercício de fé diário, de renovação e redenção ao mesmo tempo; mas é necessário e engrandecedor.

É muito fácil crer em Deus da boca pra fora, mesmo sem querer.
Mas é um pouco mais complicado viver essa confiança diariamente
Porém não é impossível...
Então, vai a dica...

Comece o dia com uma oração assim que abrir os olhos, ore agradecendo por você e os "seus", pelas bençãos, e peça ao Criador sabedoria inteligente, e que seu dia seja feliz, repleto dos pequenos milagres divinos, que nada atrapalhe a você ou a seu dia; só então levante-se, mas sempre com um sorriso no rosto. Aliás, mantenha esse sorriso o dia todo, para todos e em qualquer lugar.
Não escolha acordar com o pé esquerdo, a vida já nos apresenta "pés esquerdos" demais por si só.

Sei que haverá dias em que você terá vontade de jogar tudo para o alto, e fazer tudo o contrário do que coloquei acima; mas pare e pense, o que melhorará seu dia se você encará-lo com pessimismo e mau humor? A resposta óbvia é: Nada.
Portanto procure sempre dentro de você o que há de melhor, e passe adiante.
Mantenha o foco em Deus sempre, pois a palavra mesmo diz:  "Buscai o espírito e o resto lhe será acrescentado"; ou até mesmo em outras crenças, sempre tem mais ou menos a mesma lição, o mesmo ensinamento divino.
Se procurares problema, acharás problema. Se procurares solução, acharás solução.
Simples assim!!!





Nenhum comentário: