quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

VOLTEI ^^'


Olá pessoas, estou de volta, ao menos por hoje, hehe....

Então, estes dias estive pensando, as pessoas sonham bastante, mas são poucas aquelas que conseguem concretizá-los (os sonhos)

E estive pensando: "Por que será?"

Acho que descobri a resposta; raciocinemos juntos: as pessoas dizem que tem um objetivo, por exemplo, comprar um carro, certo, mas o que ela faz para alcançar este objetivo?

Pensei, pensei, e cheguei a seguinte conclusão: OBJETIVOS SEM METAS, SERÃO SEMPRE SONHOS.

Calma, vou explicar.

Sabe qual a pequena e ao mesmo tempo enorme diferença entre objetivo e meta?

Simples, metas são datadas; e trazem consigo dois tipos de mudanças, a primária e a secundária.

Por exemplo, tenho uma meta de emagrecer 10Kg em 2 meses; do que necessito de imediato para cumprir esta meta? De um regime certo? Portanto, mudarei primeiro minha alimentação, pensamento óbvio (esta é a mudança PRIMÁRIA), porém, a mudança primária traz nas entrelinhas umas série de outras mudanças; por exemplo, para ajudar a emagrecer estes 10Kg, acordarei mais cedo para ir à academia (esta é a mudança SECUNDÁRIA), e por aí vai....

Outras coisa, as pessoas tem a tendência de estabelecer suas metas de acordo com sua realidade; e lhes digo, está errado; se você quer ter uma Pick-Up, porque estabelecerá ter um UNO?

Não, estabeleça: "TEREI UMA PICK-UP ATÉ TAL DATA"; sinta a felicidade de tê-la, o cérebro entenderá a mensagem e fará de tudo para que você a tenha.

Acho que é meio assim, nós nos acostumamos a ter muitas limitações, desde crianças.

Pense bem, quantos NÃO FAÇA ISSO, NÃO MEXA NAQUILO, NÃO PODE, NÃO, NÃO NÃO NÃÃÃÃÃÕ, aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh........... Horrível.

Fomos programados para saber que não podemos muitas coisas, portanto, receamos, tememos, etc e tal......

Outra coisa, PRIORIDADES, temos de ter prioridades na vida.

Por exemplo, seu quarto está bagunçado há semanas, mas você sempre tem a infalível desculpa de não ter tempo para arrumá-lo; pois bem, agora, imagine que eu lhe darei 1 milhão de reais, mas para isso, seu quarto terá de amanhecer totalmente impecável, arrumadinho mesmo; garanto que na manhã seguinte ele estará brilhando, pois você com certeza passou a priorizá-lo.

Portanto, não é que não tenhamos tempo para determinadas coisas, mas sim, que não as priorizamos.

Se você priorizar, estabelecer metas, seguir à risca, o sucesso não será um prêmio nem um milagre, e sim uma consequência.

Ah, jamais tome para si uma meta ou objetivo, ou ainda sonho de alguém que não seja você mesmo, pois será a forma mais rápida de você ser infeliz.

Metas, sonhos e objetivos são pessoais, lembre-se disso.


Disse isso tudo acima por experiência própria, portanto podem acreditar, o segredo do sucesso é ser alegre e sereno, sorria, pois o sorriso é um prazer contagiante.


Outra coisa, somos animais linguísticos, esta é a única coisa que nos difere dos demais animais, nós somos programados mentalmente; calma deixa eu explicar melhor.

Quando você estiver triste, triste mesmo, tente ficar sorrindo; o cérebro entende o sorriso como um ato de felicidade, consequentemente, você passará a sentir-se melhor.

Somos programáveis e desprogramáveis, basta saber como fazer.

Todos os dias temos a escolha de ser feliz ou infeliz em nossas mãos.

Escolha ser feliz sempre.




Bem minha gente, vou ficando por aqui, espero nos vermos de novo muito em breve.

Deixo pra vocês uma imagem de uma Águia, um animal guerreiro e batalhador.







VOCÊ JÁ VIU ALGUM ANIMAL SELVAGEM TER PENA DE SI MESMO?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oieee Pequeno Grande Druida ! Saudades de você !Ando meio sumida também , trabalho sabe ?
Amei !, diga uma coisa , o que voce pensa quando o objetivo trata-se de um relacionamento ?
Ah! eu gostei de : Terei uma Pick-Up até tal data , acho que vou me programar para ter uma até abril , sabe sei que é um período meio curto, mas para Deus nada é impossível né ?
Francisco, acho que nos falta as vezes um incentivo externo para que possamos agir , afinal de contas , não é todos os dias que a gente está confiante, por conta de tudo o que voce escreveu , os Não, e todo sentimento de impotencia que estão gravados em cada célula parece .As vezes eu vejo que mesmo em gente crescida , parece que para agir , buscam aprovação de outro ou outros. Outro dia estava observando...Pessoas quando sozinhas agem de um jeito e quando estão reunidas em 2 ou 3 fazem coisas malucas.
Pessoas não sentem pena de si. Pessoas sentem-se tristes as vezes , porque a realidade objetiva não era bem o que queriam . Acho que tem a ver com o sentimento que nasce dentro de nós, sem que a gente peça para ele nascer, e que é um aperto no peito , próprio de momentos onde a gente se coloca , no Sentir. Sei lá ...
Prioridades...sem elas a gente não chega a lugar nenhum. São muito importante mesmo, concordo com voce. Sabe, até pouco tempo atrás eu achava que eram elas que estabeleciam a sincronicidade da vida, mas hoje não sei se penso assim . As vezes a gente planta uma semente , coloca nutriente, regamos corretamente , colocamos ao sol, fazemos tudo o que achamos essencial e ela as vezes não germina , acho que a gente não tem muita explicação para o milagre da vida não . Enfim acho que a gente tem que lembrar que estamos aqui de passagem , e que temos a opção de compartilhar amor . Uma vez eu li uma frase da madre Teresa , ela dizia algo mais ou menos assim:
"Devia ser uma obrigação nossa , tornar um pouco melhor a vida de cada pessoa que cruza nosso caminho" .
As vezes um sorriso , um abraço, um olhar faz verdadeiros milagres . Eu que o diga!
Um Super beijo, menino.