sábado, 3 de janeiro de 2009

Respondendo.........

Ufa, nossa, a cada post seu minha vontade de conversar com vocÊ aumenta.
Eu sempre digo aos outros: "...eu aprendi a enxergar uma rosa em um cocô..."; é uma frase meio grosseira, mas é a pura realidade.Linda, passei por algumas coisas na vida, coisas pesadas, mas eu te pergunto: O que adiantaria eu me trancar em tristezas?Imagina se a cada punhalada recebida, eu me fechasse, e me torna-se uma pessoa cada vez mais oca por dentro.
Não concordo com isso.
Se vocÊ ver meu Blog até o final, verá um Post sobre Anne Frank, e uma frase que diz assim:

"Apesar de tudo, ainda acredito que a humanidade no fundo, realmente é boa".

Eu acho essa frase simplesmente perfeita.
Acho que nos dias de hoje, com os problemas que temos, as pessoas se esqueceram de prestar atenção aos detalhes.
Esqueceram de apreciar de verdade por exemplo um jardim, um céu azul, os "pequenos" milagres.
Não que por vezes não me venha tristeza ou raiva, ou sensação de impotÊncia perante o mundo; mas quando percebo tal coisa, tento imediatamente utilizar os detalhes da vida.

Linda, agora que percebi, vocÊ sabe meu nome, sabe muita coisa sobre mim, até já viu minha foto, e eu não sei nada sobre você, nem ao menos o nome. :-(

Bem, agora vou indo, e vou postar outras coisas né, senão daki a pouco as pessoas vão reclamar que só posto pra você.

Beijo grande.

Um comentário:

Anônimo disse...

reencontros sempre são bemvindos !!! que bommmmmmmmmm!
Essa frase simplesmente é maluca, nunca tinha ouvido antes (rsrsrs).
Eu li hoje , o Diário de Anne , não o conhecia , acho que me vi muito igual a ela, interessante! ... e quanto a frase " Apesar de tudo,....acredito que a humanidade é ....boa ! Eu concordo com voce é uma frase boa , mas sou muito cuidadosa em frases, explico.... em determinadas conversas elas são perfeitas como creio ser esta mas olhando para ela e "ANALISANDO" quando é colocado "Apesar de tudo" na frente dela ,......bagunçou tudo , pense um pouco , voce é muito inteligente, creio não ser necessário explicações .É igual quando numa frase qualquer BLÀ, BLÁ, BlÁ,BLÁ, BlÁ BLÁ......Mas (but), que cancela a frase anterior . As vezes alguma coisa tem um certo valor para nós , mas para outras pessoas um gesto , um olhar , uma palavra era tão valiosa quanto uma grande ação, aliás , acredito que pequenos gestos afetuosos são muito maiores que outros grandes.; acredito também que a grande maioria das´pessoas "pensa" que precisa dar "o mundo" , então pequenos gestos ficam perdidos, dentro do doador , que por querer dar tudo nada dá. Porque estou dizendo tudo isso ? Bem, aprendi a ouvir a ficar atenta, quase sempre nos machucamos de bobeira.
Quando a gente ouve um "mas" BUT , que anulou ações e atos que demandaram as vezes muito sacrificios de nossa parte. ... e quando estamos com nosso coração livres e receptivos , sem cobranças externas e internas , compreendemos e sentimos a necessidade do outro .
e nos tornamos o próprio amor para o outro, e não nos machucamos também, percebe ? Nessa frase "o apesar de tudo " funcionou como o BUT só que veio antes e anulou a frase inteira que veio depois .
A humanidade é boa.(ponto) A grande maioria das pessoas que compõe a humanidade é que estão sofrendo de uma doença chamada "ignorancia" .
Palavras são Deus elas constroem e temos que compreender que elas expressam pensamentos e podem expressar sentimentos . Num diálogo era importante que houvesse essa separação . O que é pensamento, o que é sentimento. Eu creio que a maior dificuldade dos relacionamentos sejam eles quais forem entre pais , amores, irmãos , amigos, diz respeito as pessoas misturarem pensamentos com sentimentos . Se tenho um pensamento divergente de qualquer pessoa , onde existe qualquer problema ? Agora, se meus sentimentos em relação a alguma idéia é divergente a confusão começa, não porque eu defenda outra postura, mas sim porque o outro "pensa" que estou atacando algo que para ele é valioso . E que "precisa defender".
E gosto de um ensinamento que aprendi com Swami Vagishananda , de uma sabedoria infinita .
"Um valor somente é meu valor , quando não é um valor do meu Pai ou da minha Mãe ou de outra pessoa qualquer" .
Quando um valor é nosso.....ele é nosso . Isso , somente isso evitaria tantas matanças , tantas brigas . Da mesma forma .........
Eu creio que quando nos aceitamos como somos , sem querer ser herói de ninguém , simplesmente ser um ser humano normal , que está aqui para viver momentos de amor e alegria , que todos de nós estamos dando o que melhor podemos e em especial quando se está consciente das limitações , meu Deus ....... É SÓ VIVER , o que a vida puder dar de melhor !
Concorda?
---
(vou dar um puxão de orelha )............tira fora palavras tais como "punhalada" ela é muito forte e invoca traição , não acho uma boa palavra, e pode trazer situações complicadas !
Temos que compreender que as pessoas foram machucadas e machucam . Em nome do amor matam .
Sabe menino lindo, acho que todos nós temos que colocar uma pedra em cima de todo sofrimento por que passamos . Cada ser que consegue compreender isso profundamente é uma benção para o planeta!
Devemos lembrar que Muitas vezes eles ocorreram porque olhávamos em outra direção e alguém queria ou precisava chamar nossa atenção, e foi a única forma que encontrou.
Falando em frases perfeitas.......Eu particularmente gostei muito de 2 frases escritas no seu site :
São muito verdadeiras .
"Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza". (Alguma dúvida?)
Outra que nos faz parar para refletir :
"Existem pessoas que acostumam-se com seus próprios erros, e em pouco tempo, confundem seus defeitos com virtudes"
É uma frase bárbara, muito , muito sábia .
É sua ?
Todos nós fazemos o que fazemos porque acreditamos que ao faze-lo estamos demonstrando algum valor valioso, então expressamos-os , algumas vezes totalmente inconsciente escondem fraquezas. Consciente é aquele que entendeu e por isso não faz críticas , sábio é aquele que se cala .
Eu acredito Francisco, que aí é que a coisa "desengringolou" , é por isso que a sociedade vive essa inversão total de valores que voce relata no seu outro post mais recente .....sobre seus gostos e aversões.
OS HOMENS SÁBIOS SE CALARAM , os ensinamentos corretos ficaram escondidos , restritos a poucos , daquilo que ficou muito, mas muito foi mal interpretado , não sei se com fins honestos ou não . bem, ..........ainda bem que está mudando , Mestres, Bons Livros , Filmes, pessoas de bom coração,e até as dores da humanidade de certa forma é para fazer mudanças né Francisco ?
Ok, gracinha , até qualquer hora .
beijo grande.