quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Novamente a você "Anônima".

Olá linda, então, respondendo à sua pergunta, qual é a diferença né?!
Na verdade nenhuma, pois Wicca é um termo relativamente novo, mas não vou ficar explicando as coisas aqui, mesmo porque já deu pra perceber que você é bastante inteligente.
Bem, a impaciência a que me referi, é em relação a poder conversar com você em tempo “real”.
Que legal que você achou meu Blog pelo Google, e melhor ainda, gostou.
A respeito da frase, sim, realmente, ela é típica das pessoas que fazem esta jornada.
Creio que as pessoas tem que aprender vivendo, experimentando, quebrando ou não a cara.
Por mais que duas pessoas passem pela mesma experiência, cada uma irá tirar algo diferente.
Filhote, Deus não esquece de nós jamais, apenas precisamos saber enxergá-lo.
No caso da frase: “...expurgar tudo o que não fosse vida...”, acho que se refere a tudo aquilo que nos acontece de mal, as experiências ruins, as coisas que nos acontece e que temos que deixar para trás; por mais que estas também sejam “vida”.
E também concordo, espiritualidade está envolta com todas as áreas de nossa vida.
Linda, beijo grande.

Um comentário:

Anônimo disse...

obrigado pelo "inteligente"
ok, entendi.
Arthur eu até entendo o "quebrando a cara" como ficando decepcionado, acho que é isso o que voce quiz dizer né ?
Ah ! mas deixa, relaxa , tudo são experiências, creio que somente devemos estar atentos, não desistir das experiencias , pois No fim das contas a gente aprende que pormenores triviais tem a sua importancia no todo e que devidamente tratados aliviam cargas até de um Rei.
O serviço da Realeza não é somente feito de momentos de glória , tarefas simples e pequenas decisões certas no dia a dia tem a mesma graça que as missões mais importantes , afinal todas as tarefas contribuem para manter a ordem das terras. Se aplicamos o código de honra em tudo e mantemos um foco claro nos objetivos mais nobres, nos integramos ao todo que queremos faça parte de nossa história e assim, lembramos a cada momento nossa própria e genuina nobreza.
Essa historia de "Bom ou Mal" é tão relativa né Arthur ?
As vezes no meio de experiencias ruins criamos uma força em nós para mover , para continuar a crescer e então aquilo que era um mal torna-se nossa aventurança .outras vezes as "coisas" em nossas vidas parece uma benção e nos faz sentir culpados em querer continuar nossa evolução e fazer novas escolhas, então se estamos estagnados , por mais confortável que seja uma situação pode não ser tão benefica no fim das contas. As vezes o amor acabou e as pessoas não terminam o relacionamento porque não querem abrir mão de um certo conforto e comodidade que a vida de casado traz,outras vezes é um empresário que não tem mais satisfação nenhuma no que faz, mas tem receio de fazer as vezes pequenas mudanças que fariam grande diferença . As vezes o aprendizado nas experiencias é somente , aprendermos a tomar decisões .
É concordo com voce muita gente se alimenta de experiencias negativas e não veem saida desse círculo de dor , é triste isso. Com tanta vida boa para desfrutar , conhecer novos lugares, novas pessoas e as pessoas ficam sofrendo paradas , eita vida louca essa!
Eu compreendo que a gente precisa de um tempo para plantar, cuidar, colher qualquer coisa , mas em muitas pessoas , o que falta de verdade é confiar na força interna , ser mais flexível , ter novos olhares e olhares novos nas situações que não lhe agrada.
Arthur, voce conhece a história dos misterios de Avalon ? O forte do falcão e demandas de poder ?
super beijo Arthur.