Olá pessoas, como estão? Espero que bem.
Hoje fui à uma palestra sobre algumas leis universais; o palestrante era um rapaz de no máximo uns 18 ou 19 anos. Assim que chegou, começou a falar em um tom um tanto teatral (que eu em minha arrogância velada logo notei), e além disso se perdeu algumas vezes enfim... O fato é que o "moleque" mandou muito bem. Não me lembro no momento de ter assistido a uma palestra tão boa quanto a de hoje.
Ele falou sobre diversos temas, dentre eles posso destacar alguns, tais como: a vida eterna; a inutilidade de guardar rancores ou mágoas; do poder exato que nosso pensamento possui em nosso mundo físico; da bondade e amor infinitos de Deus; de nossas crenças errôneas e automáticas; de fé racional etc...
Devo dizer que senti imensa vergonha no exato momento que lhe condenei em pensamento, e em seguida já pedi auxílio a ele.
Mérito meu isso? Definitivamente não.
Não me culpo mais por cometer um erro, pois aprendo com isso e tenho a opção de não cometer mais o mesmo erro, tenho essa paz, essa calma e essa certeza de que a vida trabalha a favor do bem, e que eu sou mais um estagiário dela.
Tenho estudado a fundo a algum tempo os temas: reencarnação; imortalidade da alma e justiça/misericórdia perfeita de Deus; e posso lhes afirmar tanto através de meus estudos, quanto de diversos fatos e acontecimentos que venho vivenciando, de que essas são A VERDADE de que Jesus disse que enviaria: O Espírito da Verdade que diz na Bíblia.
Penso que na época de Jesus, as pessoas não tinham conhecimento algum sobre coisas que para nós hoje são banais, como por exemplo a energia elétrica... Portanto, não adiantaria Jesus tentar lhes explicar sobre o perespírito, pois não tinham conhecimento nem do que é uma molécula, e por aí vai...
Creio que a vida é perfeita em sua essência, e só trabalha para o nosso bem; porém, perante nosso livre arbítrio, nos dá o tempo necessário de aprendizagem; e uma vez que somos espíritos eternos, somos agraciados com a misericórdia divina da reencarnação (em diferentes situações e posições) para que possamos vivenciar as experiências que precisamos para evoluir determinado aspecto em nossas vidas. E aqui entendo vida como nossa verdadeira vida, a espiritual, a eterna; lembrem-se: Somos espíritos vivenciando experiências dentro de um corpo e não o contrário.
A Bíblia diz que Jesus não deixa nenhuma de suas ovelhas desgarrada do rebanho, e eu concordo com isso. A justiça de Deus é perfeita, portanto, forçoso seria admitir que todas as aparentes "injustiças" deste mundo na verdade possuem algum fundamento justo; senão nesta em outra encarnação.
O fato é que todos temos apenas um único caminho, o da evolução contínua.
Deus nos deu órgãos e nos dotou de dons, inteligências, sentimentos e emoções; e temos o dever de usá-los com sabedoria, de deixarmos de lado o preconceito, o medo do desconhecido, o medo de largar algo que parece uma tábua de salvação mas que lhe deixa sob o véu do medo, o medo de um Deus tirano e implacável, de um Deus que tem a obrigação de lhe atender apenas porque você cumpre alguns dogmas humanos... Creio que é mais do que chegada a hora de usarmos nossa fé racional, aquela que nos obriga a olhar para dentro de nós mesmos, de nossas hipocrisias veladas, de nossas crenças malfadadas e que nossa alma se nega a aceitar... Quando passamos a entender que Deus criou o mundo, a vida, da maneira mais perfeita e sábia, que o mal não existe, que tudo trabalha a favor do progresso de cada um de nós... Sentimos aumentar nossa fé, nossa vontade e alegria de viver; pois saímos dos papéis que há tanto estamos acostumados a representar...
O Espiritismo não é religião... Não possui um livro sagrado... Não possui um líder na Terra... Não possui dogmas ou rituais... Não possui templos... O Espiritismo é um fato, é algo real, assim como a molécula, assim como eu ou você. Lembre-se de que Galileu afirmou de que a Terra era redonda e foi perseguido por "ignorantes"...
Todos somos espíritos... Todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário