Afinal, vai saber a que horas você está lendo este texto né?
Mas vamos ao que interessa
Na minha vida eu sempre escutei de meu avô: "Amigo é a família da gente".
Lembro-me de crescer pensando: "Nossa, como meu avô é amargo".
Pois é, mas ele não estava sendo amargo, e sim amoroso.
Do jeito dele, português, meio grosseiro, mas me passou a lição.
Hoje vejo que ele estava absolutamente certo
Quando estamos bem financeiramente, nossa casa, aliás, nossa vida vive cheia de gente em volta.
Amigos pululam, abraços e beijos então nem se fala.
Mas quando por algum acaso você se encontra em uma má situação, aí meu brother, é cada um por si.
Na maioria das vezes apenas a família fica a nosso lado
Mas e quando a família também não fica? Seja porque não querem, ou porque não podem.
E quando o mundo a seu redor começa a cair? Quando as pessoas se afastam? Quando você se vê literalmente sozinho e com medo?
Como conseguir sair da cama e ir e frente? Como conseguir acreditar que as coisas irão melhorar?
Como crer que realmente conseguiremos, quando até mesmo os céus parecem não se importar?
Bom, pra começo de conversa, vamos mudar o rumo da conversa.
Em primeiro lugar, por mais que todas as situações acima sejam verdadeiras, e você esteja sozinho e ferrado; ainda sim você não pode ficar prostrado.
Pensa comigo, você saiu da sua mãe sozinho, foi criado não sei por quem e nem como, mas foi criado para viver (ou aprender a viver) nesse mundo, e sozinho! Por mais que sua família seja grande, ou que você morra rodeado de pessoas, quem fará a passagem será apenas você; as tristezas e alegrias de sua vida, por mais que você compartilhe com seu cônjuge, apenas você sentirá.
O que estou querendo dizer é que, caso tudo dê ou esteja errado em sua vida, as coisas não irão melhorar caso você não se mova. Vida é isso, um constante movimento.
Li essa semana a seguinte frase: "ESPERAR QUE A VIDA LHE TRATE BEM PORQUE VOCÊ TEM UM BOM CORAÇÃO, É A MESMA COISA QUE ESPERAR QUE UM TIGRE NÃO LHE DEVORE POR VOCÊ SER VEGETARIANO".
Se você já conseguiu identificar que as coisas não estão boas para você; aja, tente outra vez, veja o problema por outro angulo; quando não der, sinta a dor que vier, e deixe-a passar, não coloque a solução de seus problemas em mãos alheias, e nem muito menos entregue tudo para os céus e espere Deus agir. Se pegarmos um exemplo bíblico, não há milagres na Bíblia sem que aja junto a presença de um ser humano e seu trabalho (físico, energético etc...).
Outra coisa que devemos considerar quando estamos na pior, (por mais que dê raiva e na maioria das vezes não prestemos atenção ao fato); caso fosse da vontade do Divino, nós nem acordaríamos, ou sei lá; você poderia de um dia para o outro perder um dos sentidos, e aí? Aí sim a situação seria ruim certo? (ao menos do ponto de vista físico).
Sei que falar das coisas "pequenas e boas" da vida, não serve como alento para quem está no sofrimento; mas faça um teste consigo mesmo. Ao sair hoje, olhe para o céu e agradeça por conseguir enxergar o infinito que paira sobre nossas cabeças; o vento que toca o seu rosto; a água que lhe cai sobre a face... Realmente, nada disso vai lhe livrar de seus problemas, mas quem sabe você consiga enxergar as coisas com mais leveza, alegria...
E se partirmos da premissa que o dia de hoje chama-se PRESENTE, dá para se ter uma idéia do que podemos fazer para sairmos de nossa situação ruim.
Deus, ou qualquer que seja o nome que você dá à Divindade, tem optado por lhe deixar acordar todos os dias até hoje, por algum motivo.
Ele lhe presenteia com ar nos pulmões e todos os outros sentidos diariamente, fora a sua inteligência e outros atributos (que por mais que você não enxergue, você os tem); e fica em nossas mãos a escolha do que fazer com todos os presentes que temos diariamente à nossa disposição.
O que podemos fazer para viver realmente nosso dia? O que podemos fazer por nós mesmos, para que também ajude ou edifique alguém? Quantos perdões liberamos? Quantos sorrisos ajudamos a colocar nas pessoas? Quanto de você realmente viveu seu dia?
A verdade é que reclamamos mais do que agradecemos, e falo primeiro de mim ao colocar aqui essa frase.
A verdade é que nos ocupamos tanto com o que não temos ou com o que queremos, que acabamos passando pela vida sem saboreá-la; sem vivenciá-la de fato.
Somos um amontoado de vaidades e egoísmos disfarçados de altruísmo, bondade e outros...
Sei que nada sei ainda em minha vida, e que muito tenho que aprender.
Sei que as coisas não estão fáceis para mim, e talvez para você também não; mas vamos fazer um trato?
Hoje quando você for dormir, e independente de sua religião; faça uma rápida análise de sua vida (família, emprego, amigos, sonhos, vitórias e derrotas), veja por tudo de ruim que você PASSOU e tudo o que você CONQUISTOU ou as pessoas que você CATIVOU (sua mulher ou marido, filho (a), amigos, trabalho, família inteira) ; pare por um momento e ponha em uma balança, com toda a verdade que você puder juntar em seu coração.
Lembre-se de que sempre aconteceu algo, ou apareceu alguém, ou sei lá... Mas a vida encaminhou-se para fazer as coisas RUINS passarem no passado não foi? Então, porque não seria assim agora?
Fundamental a meu ver: prestar atenção em que lições podemos tirar dessas mesmas situações; para que não venhamos a repetir os mesmos erros no futuro.
Creio que Deus não nos desampara nunca, nem mesmo quando não cremos Nele, nem mesmo quando fazemos tudo errado e nos revoltamos; nem assim. (afinal você acordou hoje né? rsrs)
E usando uma frase de William Shakespeare: "Você é capaz de ir muito mais longe, depois de pensar que não pode mais".
P.S.: O ouvido mais perto de minha boca é o meu!