quarta-feira, 14 de março de 2012

Minha opinião..

Suspiro... ...paro... ...penso...
Let's go
Estava pensando na palavra fé
Divagando sobre a minha própria, tentando entendê-la, quantificá-la
Li em um livro sobre as pessoas que acreditam que Deus ama apenas algumas pessoas, e outras tanta ele não se importa, tipo, ele escolhe umas para sofrer apenas para que as outras vejam a glória dele em "salvá-las"
NÃÃÃO
Não creio que seja assim
Não creio no calvinismo (resumindo o calvinista crê que Deus precisa manifestar sua glória plenamente, manisfestando seu amor para aqueles que Ele decretou que escolhessem o bem, e Sua ira àqueles a quem decretou que escolhessem o mal);
Também não creio no Teísmo (resumindo o teísta crê que Deus não tem pleno conhecimento do futuro, e que não pode evitar as coisas ruins que acontecem.
Como o livro "Entendendo A CABANA" diz, e eu concordo, estou mais para a TEODICEIA - Justificar os caminhos de Deus até o homem.
Creio que Deus nos criou com o livre arbítrio, que somos responsáveis por nossas escolhas, e logo, pelas consequências das mesmas, que Deus como justo que é, nos deixa escolher o que quisermos, sendo certo ou errado; porém, Ele sempre tem um plano para cada um de nós, sempre nos guia para perto Dele; apesar de nossas burrices...
Acredito mais ou menos assim, se Deus quer que você siga em linha reta até determinado alvo, Ele não o obrigará, você pode fazer voltas e voltas, quebrar a cara várias vezes, que Ele sempre dará chance para você voltar e seguir na linha reta que Ele determinou para você, depende de VOCÊ.
Creio que Ele realmente sabe quantas vezes vamos errar o mesmo erro até conseguirmos acertar, mas não desiste de nós... Mas não podemos desistir Dele, ou seja, de nós mesmo TAMBÉM... Pois Ele está em nós...
Resumindo, acho que é muito cômodo atribuirmos toda culpa das coisas ruins em Deus, é mais fácil, porém, não o correto.
Repito, somos responsáveis por nossas escolhas, somos responsáveis por nossos atos, mas sempre teremos a Ele para nos guiar, nos perdoar, e nos dar força para levantar e seguir em frente quantas vezes forem necessário.
Essencial mantermos a fé e o bom ânimo, não nos desesperarmos, pois se estamos passando por provações, uma atrás da outra, é porque lá na frente (cedo ou tarde) temos uma benção ou várias bençãos a nos esperar, e teremos bagagem e estrutura espiritual, psicológica e emocional para lidarmos com ela.
Essa é minha opinião...
Vlw...