Oh, life is bigger
It's bigger than you
And you are not me
The lengths that I will go to
The distance in your eyes
Oh, no I've said too much
I set it up
That's me in the corner
That's me in the spot light
Losing my religion
Trying to keep up with you
And I don't know if I can do it
Oh no, I've said too much
I haven't said enough
I thought that I heard you laughing
I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try
Every whisper
Of every waking hour
I'm choosing my confessions
Trying to keep an eye on you
Like a hurt, lost and blinded fool (Fool)
Oh, no I've said too much
I set it up
Consider this (2x)
The hint of the century
Consider this
The slip that brought me
To my knees failed
What if all these fantasies
Come flailing around
Now I've said too much
I thought that I heard you laughing
I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try
But that was just a dream
That was just a dream
That's me in the corner
That's me in the spot light
Losing my religion
Trying to keep up with you
And I don't know if I can do it
Oh, no I've said too much
I haven't said enough
I thought that I heard you laughing
I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try
But that was just a dream
Try, cry, why, try
That was just a dream
Just a dream, just a dream, dream
terça-feira, 31 de maio de 2011
Para não perder o costume...
Hoje farei para vocês um breve resumo da história da Magia pelo mundo através dos séculos...
***
Primeiramente é preciso ter em mente que a Magia é universal, não existe uma única cultura ou sociedade que não a pratique e não tenha suas classes especiais de praticantes (xãmas, feiticeiros, bruxos, curandeiros, benzedeiros etc...).
Houveram civilizações clássicas pré-cristãs do Mediterrâneo e do Oriente Médio (antigos egípcios, hebreus, babilônios, persas, gregos, romanos e druidas), que desenvolveram vários sistemas mágicos que muito influenciaram posteriormente a Magia no mundo ocidental.
A seguir alguns destes exemplos:
EGITO (2700-50 a.C.)
No Egito, os faraós eram considerados reis divinos que possuíam habilidades mágicas inatas. Haviam duas classes de magos, os mais estimados eram os sacerdotes (magos profissionais que agiam como susbtitutos dos faráos na realização de serviços mágicos - entre eles estavam os vizires ou magos da corte, como Dedi de Dedsnefru); já a outra classe era composta pelos magos leigos, equivalente aos curandeiros, feiticeiros etc...
O Deus egípcio da magia era Thot.
Foi no Egito que originou o conceito do poder dos nomes sagrados, que teve enorme influência na magia européia durante a Idade Média e Renascença.
HEBREUS (1630-587 a.C.)
Duas das maiores figuras do Antigo Testamento (Moisés e Salomão) são citados como os maiores feiticeiros de todos os tempos, apesar da rígida lei judaica da época, que proibia TODA E QUALQUER prática de adivinhação e bruxaria.
Acredita-se que Moisés criou secretamente uma espécie de Escola de Magia chamada "Mistérios do Tabernáculo". Os 5 primeiros livros da Bíblia (o Pentateuco) são conhecidos entre os judeus como a Tora ("Lei") e acredita-se que foram escritos pelo próprio Moisés. Com suas regras elaboradas e instruções detalhadas, acredita-se que eles traziam alegorias simbólicas e parábolas. A chave para o simbolismo contido neles, segundo a Escola, constitui a Cabala judaica.
Salomão foi o rei de Israel no século X a.C.; conhecido pela sua incrível sabedoria e riqueza, e pelo seu reinado longo e próspero.
A história conta que Salomão exercia domínio sobre os animais, e que comandava demônios e espíritos sobrenaturais.
Segundo os eruditos judeus talmúdicos, Salomão dominava também os mistérios da Cabala; ele também era conhecido por suas habilidades com a alquimia e a necromancia.
O lemegeton (As Chaves ou Clavículas de Salomão) também é atribuído a ele.
BABILÔNIA (612-538 a.C.)
O nome Babilônia significa "Portão dos Deuses".
Esse povo se especializou em diversas áreas, tais como: Astronomia, Astrologia e Matemática. (Ainda hoje usamos seu sistema numérico)
Mantinham registros extremamente precisos dos movimentos planetários e eventos cósmicos. (Eclipse, cometa, nova, movimeto planetário retrógado etc...)
Foram responsáveis também pela criação de inúmeros amuletos, encantamentos, sigilos e talismãs místicos, que continuam a ser usados pelos magos modernos.
PÉRSIA (539-331 a.C.)
A palavra magia vem dos sacerdotes zoroastristas da antiga Pérsia, os chamados magos; eles atingiram seus apogeu durante o período do Império Pérsia (539-331 a.C.).
Seguidores de Zoroastro, os magos eram famosos por seus poderes de cura e adivinhação.
Acreditavam que o Cosmos possuía vida própria, por isso reverenciavam os planetas, estrelas e outros corpos celestes.
Honravam também os 4 elementos (terra,ar,água e fogo).
O Zoroastrismo continua a existir hoje na fé dos países da Índia e Irã.
GRÉCIA (480-323 a.C.)
Os gregos desenvolveram um sistema e uma filosofia de magia que sofreram forte influência dos conceitos importados do Egito, Oriente Médio e Ásia.
O deus grego da magia era Hermes, do qual se originou o termo Magia Hermética.
Dividiam a Magia em Alta e Baixam, assim como os egípcios.
Uma das forças mágicas mais influentes dessa cultura eram os Oráculos, dedicados a vários deuses e deusas.
Desenvolveram métodos diferentes de adivinhação, como por exemplo examinar as entranhas de animais para discernir os desejos dos Deuses.
DRUIDAS (600 a.C. - 500 d.C.)
Druida significa basicamente "CONHECEDOR DA MAGIA".
Consideravam o fogo e a água como o material básico original para a criação; as árvores, pedras, animais e plantas os eram sagrados.
Honravam os Deuses e Deusas dos povos celtas, e celebravam diversos festivais, dentre eles o Beltane, Lughnasadh, Samhain, Imbolc.
Detinham conhecimento sobre: astronomia, matemática, adivinhação, filosofia, política, ensino, administração da justiça, histórias sagradas, artes bardas, genealogia, curas, ervas, codificação de leis, rituais e trabalhos mágicos.
Tornavam legítima e presidiam a coroação dos Reis Supremos da Irlanda em Tara.
Por mais de mil anos, a religião e cultura celtas se expandiram por toda a Europa, das margens ocidentais da França e Grã-Bretanha ao Mar Negro, e da Alemanha para o norte da Espanha e Itália.
Foram portanto os antepassados da Europa como a conhecemos hoje.
As escolas bardas existiram até o século XVIII.
ROMA (735 a.C. - 455 d.C)
Os romanos empregavam fetiçaria e contra-feitiçaria para derrotar inimigos e progredir política e materialmente.
Embora a feitiçaria fosse popular entre o povo, a prática privada dela era muito temida pela autoridades e rígidas leis contra ela foram aprovadas.
A Lei Corneliana proclamava: "!Adivinhos, encantadores e aqueles que fazem uso da feitiçaria para propósitos maléficos, aqueles que conjuram demônios, que pertubam os elementos, que empregam imagenas de cera de modo destrutivos, serão punidos com a morte".
Essa mesma atitude foi preservada pela igreja cristã medieval.
EUROPA MEDIEVAL (455 - 1400 d.C.)
A magia ligava as pessoas às suas crenças e tradições pré-cristãs, dessa forma, a igreja cristã trabalhou arduamente para separar a magia da religião.
O uso de magia pelo povo foi proibido, enquanto a própria Igreha adotava o que considerava útil e sistematicamente bania o resto. Apesar da proibição da magia pela Igreja, a Alquimia prosperou na Europa entre os séculos VII e XVII.
Baseada no Hermetismo, a Alquimia tem suas origens no antigo Egito. Quando os árabes conquistaram o Egito, no século VII, eles adotaram a Alquimia egípcia e a levaram para o Marrocos e Espanha. Menos de 200 anos depois, a Espanha era o centro de estudos alquímicos.
Entre os séculos VIII e XVI, várias formas de magia medieval surgiram de uma revivificação das doutrinas neoplatônicas, cabalistas e orientais, levadas de volta à Europa pelas Cruzadas.
Magos e feiticeiros não tiveram muitos problemas com a Igreja até o século XIII, com a criação da Inquisição. Estes séculos de perseguição (de 1227 a 1736) são lembrados pelos praticantes de magis como "Os Tempos da Fogueira".
RENASCENÇA (1400 - 1605 d.C.)
O termo "feiticeiro" foi usado pela primeira vez em 1440 e era, na época, aplicado tanto para homens quanto para mulheres.
Toda vila ou cidade tinha um ou mais deles; eramconsultados para cura de doenças, interpretação de sonhos, encontrar pessoas e objetos desaparecidos etc...
Como adivinho dos culpados de crimes, a palabra do feiticeiro tinha muito valor nas vilas e cidades.
Durante a Renascença, o feiticeiro era umm intelectual que buscava a Alquimia e a sabedoria hermética. Ele estudava e seguia os ensinamentos de Agrippa, Paracelso, Dee etc...
Liam Grimórios e invocavam espíritos em cerimônias rituais.
Com frequência serviam de conselheiros e mentores especiais de reis e rainhas.
A IDADE DA RAZÃO (1605 - 1900 d.C.)
Nos séculos XVI e XVII, a palavra "feiticeiro" era aplicada àqueles que praticavam a Alta Magia e a vários magos populares, que também eram conhecidos como encantadores, abençoadores, conjuradores e bruxos. Porém, na metade do século XVII, a feitiçaria começou a declinar em prestígio, saiu dos centros urbanos para o campo. Em 1662, a Academia Real de Ciências foi fundada na Inglaterra, dando início a separação entre a Magia e o Mundo Mundano, pois a academia redefiniu as disciplinas, excluindo tudo aquilo que considerava "não científico", e portanto, falso.
A astrologia da astronomia, a física da metafísica, e a química da alquimia.
Com essa divisão absurda, o hemisfério esquerdo da expe^ruência humana foi separado do direito, e a civilização ficou cega de um olho.
***
Primeiramente é preciso ter em mente que a Magia é universal, não existe uma única cultura ou sociedade que não a pratique e não tenha suas classes especiais de praticantes (xãmas, feiticeiros, bruxos, curandeiros, benzedeiros etc...).
Houveram civilizações clássicas pré-cristãs do Mediterrâneo e do Oriente Médio (antigos egípcios, hebreus, babilônios, persas, gregos, romanos e druidas), que desenvolveram vários sistemas mágicos que muito influenciaram posteriormente a Magia no mundo ocidental.
A seguir alguns destes exemplos:
EGITO (2700-50 a.C.)
No Egito, os faraós eram considerados reis divinos que possuíam habilidades mágicas inatas. Haviam duas classes de magos, os mais estimados eram os sacerdotes (magos profissionais que agiam como susbtitutos dos faráos na realização de serviços mágicos - entre eles estavam os vizires ou magos da corte, como Dedi de Dedsnefru); já a outra classe era composta pelos magos leigos, equivalente aos curandeiros, feiticeiros etc...
O Deus egípcio da magia era Thot.
Foi no Egito que originou o conceito do poder dos nomes sagrados, que teve enorme influência na magia européia durante a Idade Média e Renascença.
HEBREUS (1630-587 a.C.)
Duas das maiores figuras do Antigo Testamento (Moisés e Salomão) são citados como os maiores feiticeiros de todos os tempos, apesar da rígida lei judaica da época, que proibia TODA E QUALQUER prática de adivinhação e bruxaria.
Acredita-se que Moisés criou secretamente uma espécie de Escola de Magia chamada "Mistérios do Tabernáculo". Os 5 primeiros livros da Bíblia (o Pentateuco) são conhecidos entre os judeus como a Tora ("Lei") e acredita-se que foram escritos pelo próprio Moisés. Com suas regras elaboradas e instruções detalhadas, acredita-se que eles traziam alegorias simbólicas e parábolas. A chave para o simbolismo contido neles, segundo a Escola, constitui a Cabala judaica.
Salomão foi o rei de Israel no século X a.C.; conhecido pela sua incrível sabedoria e riqueza, e pelo seu reinado longo e próspero.
A história conta que Salomão exercia domínio sobre os animais, e que comandava demônios e espíritos sobrenaturais.
Segundo os eruditos judeus talmúdicos, Salomão dominava também os mistérios da Cabala; ele também era conhecido por suas habilidades com a alquimia e a necromancia.
O lemegeton (As Chaves ou Clavículas de Salomão) também é atribuído a ele.
BABILÔNIA (612-538 a.C.)
O nome Babilônia significa "Portão dos Deuses".
Esse povo se especializou em diversas áreas, tais como: Astronomia, Astrologia e Matemática. (Ainda hoje usamos seu sistema numérico)
Mantinham registros extremamente precisos dos movimentos planetários e eventos cósmicos. (Eclipse, cometa, nova, movimeto planetário retrógado etc...)
Foram responsáveis também pela criação de inúmeros amuletos, encantamentos, sigilos e talismãs místicos, que continuam a ser usados pelos magos modernos.
PÉRSIA (539-331 a.C.)
A palavra magia vem dos sacerdotes zoroastristas da antiga Pérsia, os chamados magos; eles atingiram seus apogeu durante o período do Império Pérsia (539-331 a.C.).
Seguidores de Zoroastro, os magos eram famosos por seus poderes de cura e adivinhação.
Acreditavam que o Cosmos possuía vida própria, por isso reverenciavam os planetas, estrelas e outros corpos celestes.
Honravam também os 4 elementos (terra,ar,água e fogo).
O Zoroastrismo continua a existir hoje na fé dos países da Índia e Irã.
GRÉCIA (480-323 a.C.)
Os gregos desenvolveram um sistema e uma filosofia de magia que sofreram forte influência dos conceitos importados do Egito, Oriente Médio e Ásia.
O deus grego da magia era Hermes, do qual se originou o termo Magia Hermética.
Dividiam a Magia em Alta e Baixam, assim como os egípcios.
Uma das forças mágicas mais influentes dessa cultura eram os Oráculos, dedicados a vários deuses e deusas.
Desenvolveram métodos diferentes de adivinhação, como por exemplo examinar as entranhas de animais para discernir os desejos dos Deuses.
DRUIDAS (600 a.C. - 500 d.C.)
Druida significa basicamente "CONHECEDOR DA MAGIA".
Consideravam o fogo e a água como o material básico original para a criação; as árvores, pedras, animais e plantas os eram sagrados.
Honravam os Deuses e Deusas dos povos celtas, e celebravam diversos festivais, dentre eles o Beltane, Lughnasadh, Samhain, Imbolc.
Detinham conhecimento sobre: astronomia, matemática, adivinhação, filosofia, política, ensino, administração da justiça, histórias sagradas, artes bardas, genealogia, curas, ervas, codificação de leis, rituais e trabalhos mágicos.
Tornavam legítima e presidiam a coroação dos Reis Supremos da Irlanda em Tara.
Por mais de mil anos, a religião e cultura celtas se expandiram por toda a Europa, das margens ocidentais da França e Grã-Bretanha ao Mar Negro, e da Alemanha para o norte da Espanha e Itália.
Foram portanto os antepassados da Europa como a conhecemos hoje.
As escolas bardas existiram até o século XVIII.
ROMA (735 a.C. - 455 d.C)
Os romanos empregavam fetiçaria e contra-feitiçaria para derrotar inimigos e progredir política e materialmente.
Embora a feitiçaria fosse popular entre o povo, a prática privada dela era muito temida pela autoridades e rígidas leis contra ela foram aprovadas.
A Lei Corneliana proclamava: "!Adivinhos, encantadores e aqueles que fazem uso da feitiçaria para propósitos maléficos, aqueles que conjuram demônios, que pertubam os elementos, que empregam imagenas de cera de modo destrutivos, serão punidos com a morte".
Essa mesma atitude foi preservada pela igreja cristã medieval.
EUROPA MEDIEVAL (455 - 1400 d.C.)
A magia ligava as pessoas às suas crenças e tradições pré-cristãs, dessa forma, a igreja cristã trabalhou arduamente para separar a magia da religião.
O uso de magia pelo povo foi proibido, enquanto a própria Igreha adotava o que considerava útil e sistematicamente bania o resto. Apesar da proibição da magia pela Igreja, a Alquimia prosperou na Europa entre os séculos VII e XVII.
Baseada no Hermetismo, a Alquimia tem suas origens no antigo Egito. Quando os árabes conquistaram o Egito, no século VII, eles adotaram a Alquimia egípcia e a levaram para o Marrocos e Espanha. Menos de 200 anos depois, a Espanha era o centro de estudos alquímicos.
Entre os séculos VIII e XVI, várias formas de magia medieval surgiram de uma revivificação das doutrinas neoplatônicas, cabalistas e orientais, levadas de volta à Europa pelas Cruzadas.
Magos e feiticeiros não tiveram muitos problemas com a Igreja até o século XIII, com a criação da Inquisição. Estes séculos de perseguição (de 1227 a 1736) são lembrados pelos praticantes de magis como "Os Tempos da Fogueira".
RENASCENÇA (1400 - 1605 d.C.)
O termo "feiticeiro" foi usado pela primeira vez em 1440 e era, na época, aplicado tanto para homens quanto para mulheres.
Toda vila ou cidade tinha um ou mais deles; eramconsultados para cura de doenças, interpretação de sonhos, encontrar pessoas e objetos desaparecidos etc...
Como adivinho dos culpados de crimes, a palabra do feiticeiro tinha muito valor nas vilas e cidades.
Durante a Renascença, o feiticeiro era umm intelectual que buscava a Alquimia e a sabedoria hermética. Ele estudava e seguia os ensinamentos de Agrippa, Paracelso, Dee etc...
Liam Grimórios e invocavam espíritos em cerimônias rituais.
Com frequência serviam de conselheiros e mentores especiais de reis e rainhas.
A IDADE DA RAZÃO (1605 - 1900 d.C.)
Nos séculos XVI e XVII, a palavra "feiticeiro" era aplicada àqueles que praticavam a Alta Magia e a vários magos populares, que também eram conhecidos como encantadores, abençoadores, conjuradores e bruxos. Porém, na metade do século XVII, a feitiçaria começou a declinar em prestígio, saiu dos centros urbanos para o campo. Em 1662, a Academia Real de Ciências foi fundada na Inglaterra, dando início a separação entre a Magia e o Mundo Mundano, pois a academia redefiniu as disciplinas, excluindo tudo aquilo que considerava "não científico", e portanto, falso.
A astrologia da astronomia, a física da metafísica, e a química da alquimia.
Com essa divisão absurda, o hemisfério esquerdo da expe^ruência humana foi separado do direito, e a civilização ficou cega de um olho.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
***
Tô na fase de roubar frases dos outros e colocar aqui.... :-p
''A vida é basicamente como uma montanha russa: tem seus altos e baixos, e o mais importante: você tem que fazer o ingresso valer a pena.''
''A vida é basicamente como uma montanha russa: tem seus altos e baixos, e o mais importante: você tem que fazer o ingresso valer a pena.''
Mahatma Gandhi
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo. "
***
"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!"
Cecília Meireles
Nem tudo é fácil
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!
terça-feira, 24 de maio de 2011
Clarice...
"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz."
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz."
segunda-feira, 23 de maio de 2011
***
"...bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve, e a vida é muito pra ser insignificante..."
...+
Escrever me dá paz, muita paz, parece que me esvazio de todo lixo mental.
Sabe, estava pensando comigo mesmo, como eu era há alguns anos, ou há alguns meses, ou sei lá o que...
Eu vivia triste, nada me animava, me dava graça.
Chorava pelos cantos, era deprimido, mórbido por dentro...
Fiz muitas coisas erradas, muitas mesmo, mas me arrependo profundamente.
Externamente? Feliz sorrisos para todos
Nossa, como perdi tempo meu Deus.
Ainda hoje sinto tristeza, mas faço ela ir embora; é muito louco ter esse poder, de escolher o que sentir, ou o tempo que irá fazer tal coisa.
Hoje, sinto felicidade por estar vivo, sinto vontade de fazer algo, de tocar as pessoas, de ir de encontro a meu destino.
Sinto uma louca sensação de estar perdendo tempo, de não estar construindo nada, mas que droga, essa é a vida; sei que não posso meter os pés pelas mãos, e que tenho que voltar a praticar a "paciência".
Estou, aos poucos, me redescobrindo, voltando a viver.
Estou entendendo como "Eu" funciono, verificando onde sou fraco, para poder me fortificar, percebendo o por que das minhas angústias, para poder retirá-las de meu peito.
E meu Blog é uma das minhas saídas, quando estou aqui, estou com o mundo, em paz, estou me curando espiritualmente, para refletir no meu físico e em meus atos, toda a força que eu sei que tenho, e que estou desenterrando lenta mas constantemente.
Clamo aos céus para que não deixem minha chama se extinguir, que não me deixem parar no tempo e ver que não vivi.
Sabe, estava pensando comigo mesmo, como eu era há alguns anos, ou há alguns meses, ou sei lá o que...
Eu vivia triste, nada me animava, me dava graça.
Chorava pelos cantos, era deprimido, mórbido por dentro...
Fiz muitas coisas erradas, muitas mesmo, mas me arrependo profundamente.
Externamente? Feliz sorrisos para todos
Nossa, como perdi tempo meu Deus.
Ainda hoje sinto tristeza, mas faço ela ir embora; é muito louco ter esse poder, de escolher o que sentir, ou o tempo que irá fazer tal coisa.
Hoje, sinto felicidade por estar vivo, sinto vontade de fazer algo, de tocar as pessoas, de ir de encontro a meu destino.
Sinto uma louca sensação de estar perdendo tempo, de não estar construindo nada, mas que droga, essa é a vida; sei que não posso meter os pés pelas mãos, e que tenho que voltar a praticar a "paciência".
Estou, aos poucos, me redescobrindo, voltando a viver.
Estou entendendo como "Eu" funciono, verificando onde sou fraco, para poder me fortificar, percebendo o por que das minhas angústias, para poder retirá-las de meu peito.
E meu Blog é uma das minhas saídas, quando estou aqui, estou com o mundo, em paz, estou me curando espiritualmente, para refletir no meu físico e em meus atos, toda a força que eu sei que tenho, e que estou desenterrando lenta mas constantemente.
Clamo aos céus para que não deixem minha chama se extinguir, que não me deixem parar no tempo e ver que não vivi.
Roubado do BLOG DA RÊ....
"Se eu não posso escolher o que sinto, posso e devo escolher o que eu faço, e a quem devotar meu tempo e atenção!"
domingo, 22 de maio de 2011
Ufa....
Quatro da manhã, e eu aqui pensando na vida.
Estou um pouco doente fisicamente, e um pouco fraco espiritualmente.
Tenho passado por provações em minha vida surreais, estou atolado em dívidas, tenho alguns problemas internos a resolver, não suporto mais ficar sozinho aqui em casa; mas, isso tudo, é minha vida.
Minha vida não é feita apenas de felicidade e amor, também há espaço infelizmente para angústia, dor, sofrimento, tristeza; espaços esses que luto diariamente para extinguir, porém, não é tão fácil.
Aqui agora, sozinho em meu quarto, fico conversando com Deus, fazendo promessas, pedindo conselhos, não sei nem porque estou digitando isso aqui, acho que é uma forma de me abrir, com alguém, com o mundo.
É como se de alguma forma, alguém a ler isto, pudesse se identificar, e ver o quão normal é a situação em questão.
É normal termos medo, mesmo tendo bastante fé, é normal se sentir sozinho, mesmo quando se está rodeado de pessoas, é normal olhar para frente e ficar em pânico, por não saber como resolver determinadas situações.
Mas é imprecindível que por mais que tenhamos esses momentos, termos em mente que não se pode passar disso: Momentos.
Não sei ao certo como resolverei meus problemas, mas sei que Deus me ajudará, basta eu crer, e fazer acontecer as coisas.
Tento agora, ser como minha mãe foi um dia em vida, batalhador, confiante, inteligente, honesto; acho que com tudo isso, e com fé, eu conseguirei, aliás, acho não, tenho certeza.
Não importa quão complicada seja a situação em questão, sempre existem saídas, sempre há dois lados da mesma moeda.
Não nos deixemos abater pelo medo, pela angústia, não abaixemos nossas cabeças e concordemos com a derrota e com o desânimo; nós nascemos para ser felizes, mas temos que correr atrás da bola.
A vida é um eterno ciclo, de erros e acertos, de tentativas algumas vezes vãs e falhas, e outras certas e vitoriosas.
Aposte alto, sonhe alto, faça como eu estou fazendo, ou ao menos tentando, creia em você, creia em Deus, creia realmente que você merece, pode e vai ser feliz.
Felicidade é um conjunto de fatores, são momentos preciosos, e não uma receita de bolo.
Sei lá, apenas quero dizer isso, estou preocupado com meu futuro, e acho que têm pessoas passando pela mesma coisa, portanto, se eu puder ajudar em algo, ótimo.
Não tenho tantas pessoas para me falar essas coisas, mas as que tenho são ótimas; e se de alguma forma eu puder servir de exemplo, ou meus atos, o texto já valeu.
Peço a Deus que me abençoe diariamente, que me torne sábio, que não me deixe seguir pelo caminho errado; à parte disso tudo, acho que é bom também termos em mente que, sentimentalismo tem hora e lugar, como bem diz minha irmã.
Alguns fatores que contribuem para nos por para baixo, quando estamos nos sentindo tristes é esse, o deixar alguém nos machucar. É besteira dar ouvidos a quem não te quer bem, é sem sentido se deixar ferir por bobagens, somos mais fortes do que podemos imaginar, temos a força do universo dentro de nós, somos feito da mesma matéria-prima que o Sol, temos Deus dentro de nós, é importante manter esse pensamento em foco.
Sei que é um texto meio a esmo, meio sem sentido, mas estou expondo todos meus pensamentos para você, estou me esvaziando mentalmente, para poder estar de cabeça limpa amanhã, e viver meu dia da melhor maneira possível.
Meus problemas não se resolverão da noite para o dia, nem os seus, mas creia, sempre há solução, basta crer em você e em DEUS, e lutar sempre.
Fuis.....
Estou um pouco doente fisicamente, e um pouco fraco espiritualmente.
Tenho passado por provações em minha vida surreais, estou atolado em dívidas, tenho alguns problemas internos a resolver, não suporto mais ficar sozinho aqui em casa; mas, isso tudo, é minha vida.
Minha vida não é feita apenas de felicidade e amor, também há espaço infelizmente para angústia, dor, sofrimento, tristeza; espaços esses que luto diariamente para extinguir, porém, não é tão fácil.
Aqui agora, sozinho em meu quarto, fico conversando com Deus, fazendo promessas, pedindo conselhos, não sei nem porque estou digitando isso aqui, acho que é uma forma de me abrir, com alguém, com o mundo.
É como se de alguma forma, alguém a ler isto, pudesse se identificar, e ver o quão normal é a situação em questão.
É normal termos medo, mesmo tendo bastante fé, é normal se sentir sozinho, mesmo quando se está rodeado de pessoas, é normal olhar para frente e ficar em pânico, por não saber como resolver determinadas situações.
Mas é imprecindível que por mais que tenhamos esses momentos, termos em mente que não se pode passar disso: Momentos.
Não sei ao certo como resolverei meus problemas, mas sei que Deus me ajudará, basta eu crer, e fazer acontecer as coisas.
Tento agora, ser como minha mãe foi um dia em vida, batalhador, confiante, inteligente, honesto; acho que com tudo isso, e com fé, eu conseguirei, aliás, acho não, tenho certeza.
Não importa quão complicada seja a situação em questão, sempre existem saídas, sempre há dois lados da mesma moeda.
Não nos deixemos abater pelo medo, pela angústia, não abaixemos nossas cabeças e concordemos com a derrota e com o desânimo; nós nascemos para ser felizes, mas temos que correr atrás da bola.
A vida é um eterno ciclo, de erros e acertos, de tentativas algumas vezes vãs e falhas, e outras certas e vitoriosas.
Aposte alto, sonhe alto, faça como eu estou fazendo, ou ao menos tentando, creia em você, creia em Deus, creia realmente que você merece, pode e vai ser feliz.
Felicidade é um conjunto de fatores, são momentos preciosos, e não uma receita de bolo.
Sei lá, apenas quero dizer isso, estou preocupado com meu futuro, e acho que têm pessoas passando pela mesma coisa, portanto, se eu puder ajudar em algo, ótimo.
Não tenho tantas pessoas para me falar essas coisas, mas as que tenho são ótimas; e se de alguma forma eu puder servir de exemplo, ou meus atos, o texto já valeu.
Peço a Deus que me abençoe diariamente, que me torne sábio, que não me deixe seguir pelo caminho errado; à parte disso tudo, acho que é bom também termos em mente que, sentimentalismo tem hora e lugar, como bem diz minha irmã.
Alguns fatores que contribuem para nos por para baixo, quando estamos nos sentindo tristes é esse, o deixar alguém nos machucar. É besteira dar ouvidos a quem não te quer bem, é sem sentido se deixar ferir por bobagens, somos mais fortes do que podemos imaginar, temos a força do universo dentro de nós, somos feito da mesma matéria-prima que o Sol, temos Deus dentro de nós, é importante manter esse pensamento em foco.
Sei que é um texto meio a esmo, meio sem sentido, mas estou expondo todos meus pensamentos para você, estou me esvaziando mentalmente, para poder estar de cabeça limpa amanhã, e viver meu dia da melhor maneira possível.
Meus problemas não se resolverão da noite para o dia, nem os seus, mas creia, sempre há solução, basta crer em você e em DEUS, e lutar sempre.
Fuis.....
Texto de VIVI FREITAS.
Quantos de nós temoas a consciência de que temos que mudar... E quando é que, de fato, mudamos?
Várias pessoas até nos dizem, nos alertam para essa necessidade, mas, no fundo, nada acontece. Falamos, proferimos aos demais sobre onde normalmente temos dificuldades, mas a mudança que é bom, fica apenas no desejo ou no sonho.
E por que não mudamos?
Uma das razões do porquê não mudamos é que o nosso espírito não está desesperado por mudar!
Não existe uma necessidade e buscar a mudança, pos ainda dá não só para conviver com o erro, como ainda desfrutar dele.
Na verdade, a pessoa já criou o hábito de aceitar. E como, normalmente usa a fé emotiva, ela não aceita se confrontar com as acusações, e, às vezes, acha que as mesmas são provocadas pelo "mal" ou por terceiros.
A fé emotiva não cobra respostas da sua própria fé, mas depende do sentir e das cirscunstâncias. Ela se rege pelo momento! A fé emotiva, apenas tem consciência do erro, como todo ser humano ao repousar a sua cabeça no travesseiro sente o peso da culpa, mas, mesmo assim, não tem forças para mudar. Onde nos leva a consciência? Leva a julgar. Leva ao remorso.
E você? Vai dar a sua autoridade e domínio ao que te traz agonia?
Então, pare apenas de ter a consciência do erro e parta para a mudança.
Pensem nisso.
Várias pessoas até nos dizem, nos alertam para essa necessidade, mas, no fundo, nada acontece. Falamos, proferimos aos demais sobre onde normalmente temos dificuldades, mas a mudança que é bom, fica apenas no desejo ou no sonho.
E por que não mudamos?
Uma das razões do porquê não mudamos é que o nosso espírito não está desesperado por mudar!
Não existe uma necessidade e buscar a mudança, pos ainda dá não só para conviver com o erro, como ainda desfrutar dele.
Na verdade, a pessoa já criou o hábito de aceitar. E como, normalmente usa a fé emotiva, ela não aceita se confrontar com as acusações, e, às vezes, acha que as mesmas são provocadas pelo "mal" ou por terceiros.
A fé emotiva não cobra respostas da sua própria fé, mas depende do sentir e das cirscunstâncias. Ela se rege pelo momento! A fé emotiva, apenas tem consciência do erro, como todo ser humano ao repousar a sua cabeça no travesseiro sente o peso da culpa, mas, mesmo assim, não tem forças para mudar. Onde nos leva a consciência? Leva a julgar. Leva ao remorso.
E você? Vai dar a sua autoridade e domínio ao que te traz agonia?
Então, pare apenas de ter a consciência do erro e parta para a mudança.
Pensem nisso.
sábado, 21 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Roubado de um Face....
''Às vezes pensamos que Deus não escuta nossas perguntas, mas na verdade somos nós que não ouvimos as suas respostas.''
DEIXEM DE SER ANÔNIMOS.
POR FAVOR, AO POSTAREM COMENTÁRIOS, DEIXEM SEU NOME EMBAIXO, PARA EU NÃO MORRER DE CURIOSIDADE.
Algo do gênero;
Hoje parei para assistir um vídeo de um jovem norte-americano, que fora num programa desses de auditório, interpretar uma canção, e o muleque escolhe nada mais nada menos do que "I HAVE NOTHING" da Whitney Houstou (acho que é assim que se escreve); pelos Deuses, ele deixou a todos de queixo caído.
Ao olhar esse fenômeno, eu não olhei apenas o lindo menino de cabelos louros e olhos azuis como a cor do mar, eu prestei atenção na voz de anjo que saia daquele invólucro material, fiquei pensando no espírito que habita aquele corpo, em como ele teve um plano traçado, para estar ali, naquele momento, e surpreender a todos, e em como ele conseguiu levar esperança, felicidade e paz a todos.
Estranhamente, não enxerguei em nenhum momento o ser humano ali presente, mas sim seu espírito, e sei lá, acho que, se de algum modo nós pudéssemos fazer isso com o próximo, digo, ver realmente a essência, e se lembrar de onde a mesma veio, seríamos mais justos uns com os outros, mais felizes ou algo do gênero.
Ao olhar esse fenômeno, eu não olhei apenas o lindo menino de cabelos louros e olhos azuis como a cor do mar, eu prestei atenção na voz de anjo que saia daquele invólucro material, fiquei pensando no espírito que habita aquele corpo, em como ele teve um plano traçado, para estar ali, naquele momento, e surpreender a todos, e em como ele conseguiu levar esperança, felicidade e paz a todos.
Estranhamente, não enxerguei em nenhum momento o ser humano ali presente, mas sim seu espírito, e sei lá, acho que, se de algum modo nós pudéssemos fazer isso com o próximo, digo, ver realmente a essência, e se lembrar de onde a mesma veio, seríamos mais justos uns com os outros, mais felizes ou algo do gênero.
....)))
Caminhando nas ruas desertas
De gente, de pensamentos
Graças a DEUS, de confusões também
Porém, quando se tem o deserto como cenário
Nada é humano, nada é real, nem irreal
Se é apenas só, para não diferenciar tanto com a paisagem
Quando os lugares começam a ficar silenciosos
Quando não se vê nada nem ninguém
Aí está a paz, mas também a incerteza da mesma
Se ao menos não nos foi forçada
Pelo bem ou pelo mal, estamos aqui
Que seja pelo bem, ao menos nessas batalhas tão extenuantes
Que nos obrigam a travar
Mas o prêmio, já curtimos ele, já estamos sozinhos.
Hehe, é estranho falar sobre isso
E é estranho que todo texto pareça sobre a mesma coisa
Mas não o é, lhes garanto
Esse de hje por exemplo, é uma reflexão do que estamos fazendo
De onde viemos, onde estamos, e para onde vamos
Tenho essas respostas, ou ao menos "as acho"...
De gente, de pensamentos
Graças a DEUS, de confusões também
Porém, quando se tem o deserto como cenário
Nada é humano, nada é real, nem irreal
Se é apenas só, para não diferenciar tanto com a paisagem
Quando os lugares começam a ficar silenciosos
Quando não se vê nada nem ninguém
Aí está a paz, mas também a incerteza da mesma
Se ao menos não nos foi forçada
Pelo bem ou pelo mal, estamos aqui
Que seja pelo bem, ao menos nessas batalhas tão extenuantes
Que nos obrigam a travar
Mas o prêmio, já curtimos ele, já estamos sozinhos.
Hehe, é estranho falar sobre isso
E é estranho que todo texto pareça sobre a mesma coisa
Mas não o é, lhes garanto
Esse de hje por exemplo, é uma reflexão do que estamos fazendo
De onde viemos, onde estamos, e para onde vamos
Tenho essas respostas, ou ao menos "as acho"...
terça-feira, 17 de maio de 2011
...)
De repente é como se eu nunca houvesse vivido
Como se nunca tivesse conhecido ninguém
Nunca tivessa amado ou sido amado
É uma sensação de impotência e paz ao mesmo tempo
Junto a uma angústia que tortura e que faz doer, silenciosamente
Lembranças boas me veêm à mente
Mas não combinam com as atuais
Em verdade, é tempo de fazer as mesmas serem boas
É tempo de re-descoberta da felicidade
Que bom que sei disso né?
É tão estranho olhar as pessoas que me amam
Vê-las ir e vir, e eu permanecer, simplesmente vivendo
É tão frustrante não imaginar seu próprio futuro
Com seus sonhos realizados
Mas não, o estranho é que esse texto não é um desabafo de alguém triste.
Estou estranhamente feliz, só não sei porque, ou o que devo fazer.
É uma sensação nova estar sozinho de novo, só que dessa vez, com "melancolia alegre", não sei ao certo.
Espero um dia olhar para trás e ver que realizei coisas, que ganhei A VIDA.
E que não me deixei levar por ela, mas sim, que marquei minha existência aqui.
Uma filha, ou como uma colega me disse certa vez, quem sabe um filho.
O fato é que, a solidão já não é mais minha aliada.
Não fico bem só, e estou querendo sair daqui, sem neuras, só testando.
Enquanto isso, fico por aqui, por enquanto.
Como se nunca tivesse conhecido ninguém
Nunca tivessa amado ou sido amado
É uma sensação de impotência e paz ao mesmo tempo
Junto a uma angústia que tortura e que faz doer, silenciosamente
Lembranças boas me veêm à mente
Mas não combinam com as atuais
Em verdade, é tempo de fazer as mesmas serem boas
É tempo de re-descoberta da felicidade
Que bom que sei disso né?
É tão estranho olhar as pessoas que me amam
Vê-las ir e vir, e eu permanecer, simplesmente vivendo
É tão frustrante não imaginar seu próprio futuro
Com seus sonhos realizados
Mas não, o estranho é que esse texto não é um desabafo de alguém triste.
Estou estranhamente feliz, só não sei porque, ou o que devo fazer.
É uma sensação nova estar sozinho de novo, só que dessa vez, com "melancolia alegre", não sei ao certo.
Espero um dia olhar para trás e ver que realizei coisas, que ganhei A VIDA.
E que não me deixei levar por ela, mas sim, que marquei minha existência aqui.
Uma filha, ou como uma colega me disse certa vez, quem sabe um filho.
O fato é que, a solidão já não é mais minha aliada.
Não fico bem só, e estou querendo sair daqui, sem neuras, só testando.
Enquanto isso, fico por aqui, por enquanto.
Uma da saudosa Cora
SABER VIVER
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
Cora Coralina
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
Cora Coralina
sábado, 14 de maio de 2011
Vitória.
Olá, estou aqui hoje para falar um pouco de um assunto delicioso, VITÓRIA!!!
Uma palavra composta por 7 letras, distintas entre si, e tão idênticas quando agrupadas. Transmitem um sentido unilateral de prazer, de contentamento consigo mesmo.
Quem alcança a vitória, é porque lutou, persistiu, mereceu tê-la; é porque acreditou fielmente que conseguiria, que seria capaz de ir além, de sempre querer e ter mais.
É tão bom poder sentir essa sensação de onipotência imaginária, de que se pode tudo, e única e exclusivamente dependendo de si próprio, claro, sem dar vazão ao lado espiritual.
Se durante sua batalha, você deixar de crer na vitória, nem que seja por um segundo, ela pode lhe escapar das mãos tal qual um punhado de areia.
É importante se fazer acreditar, é de vital importância não perder a fé em suas forças; e saber sempre que se você pode fazer qualquer coisa, qualquer coisa mesmo; se você quer ser astronauta, você pode ser, afinal há tantos por aí, você pode não fazer com a mesma ficácia e rapidez, mas ainda sim, você o é capaz.
Então, levante a cabeça, siga em frente, acredite em algo, se agarre e lute.
Você conseguirá.
Uma palavra composta por 7 letras, distintas entre si, e tão idênticas quando agrupadas. Transmitem um sentido unilateral de prazer, de contentamento consigo mesmo.
Quem alcança a vitória, é porque lutou, persistiu, mereceu tê-la; é porque acreditou fielmente que conseguiria, que seria capaz de ir além, de sempre querer e ter mais.
É tão bom poder sentir essa sensação de onipotência imaginária, de que se pode tudo, e única e exclusivamente dependendo de si próprio, claro, sem dar vazão ao lado espiritual.
Se durante sua batalha, você deixar de crer na vitória, nem que seja por um segundo, ela pode lhe escapar das mãos tal qual um punhado de areia.
É importante se fazer acreditar, é de vital importância não perder a fé em suas forças; e saber sempre que se você pode fazer qualquer coisa, qualquer coisa mesmo; se você quer ser astronauta, você pode ser, afinal há tantos por aí, você pode não fazer com a mesma ficácia e rapidez, mas ainda sim, você o é capaz.
Então, levante a cabeça, siga em frente, acredite em algo, se agarre e lute.
Você conseguirá.
Roubado do Face da Raquel...
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."
segunda-feira, 9 de maio de 2011
ETERNAMENTE JOVEM
Let's dance in style, lets dance for a while
Heaven can wait we're only watching the skies
Hoping for the best but expecting the worst
Are you going to drop the bomb or not?
Let us die young or let us live forever
We don't have the power but we never say never
Sitting in a sandpit, life is a short trip
The music's for the sad men...
Can you imagine when this race is won
Turn our golden faces into the sun
Praising our leaders we're getting in tune
The music's played by the mad men...
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever? Forever young...
Some are like water, some are like the heat
Some are a melody and some are the beat
Sooner or later they all will be gone
Why don't they stay young...
It's so hard to get old without a cause
I don't want to perish like a fading horse
Youth's like diamonds in the sun
And diamonds are forever...
So many adventures couldn't happen today
So many songs we forgot to play
So many dreams swinging out of the blue
We let them come true...
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever...
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?
Heaven can wait we're only watching the skies
Hoping for the best but expecting the worst
Are you going to drop the bomb or not?
Let us die young or let us live forever
We don't have the power but we never say never
Sitting in a sandpit, life is a short trip
The music's for the sad men...
Can you imagine when this race is won
Turn our golden faces into the sun
Praising our leaders we're getting in tune
The music's played by the mad men...
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever? Forever young...
Some are like water, some are like the heat
Some are a melody and some are the beat
Sooner or later they all will be gone
Why don't they stay young...
It's so hard to get old without a cause
I don't want to perish like a fading horse
Youth's like diamonds in the sun
And diamonds are forever...
So many adventures couldn't happen today
So many songs we forgot to play
So many dreams swinging out of the blue
We let them come true...
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever...
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?
MINUTOS DE SABEDORIA
Com os nossos pensamentos e palavras, construimos o verdadeiro mundo em que vivemos.
Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem exclusivamente de nossos pensamentos e de nossas palavras.
Vigie o momento presente, para que seu futuro seja feliz.
Plante sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.
sábado, 7 de maio de 2011
Je veux aller
Je veux juste sortir de ce monde, si je peux voir un peu de paix, de voir si je peux laisser les autres tranquilles.
Dieu me pardonne!
Dieu me pardonne!
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Família.
Às vezes reclamamos tanto da vida
Nos queixamos de tantas coisas
De tudo aquilo que não temos
NÃO! NÃO! NÃO!
Está errado
Não é aquilo que temos que importa
Mas sim
QUEM TEMOS
Posso dizer por mim
Sempre tive a maioria das coisas que quis
Sem muito esforço
Nunca passei fome, alguns apertos aqui e ali
Mas nada demais
E nunca obtive felicidade por esses meios
Os Deuses levaram pessoas importantes de minha vida
Muito cedo
Mas me deixaram jóias raras
Que eu amo com toda a minha força
Choro só de pensar no tamanho desse amor
Choro de felicidade
Tenho pessoas que fariam TUDO por mim
E só por isso, sou um dos caras mais sortudos do mundo
Não preciso dar valor real à coisas
Mas sim à pessoas
Deus, muito obrigado por tudo.
Nos queixamos de tantas coisas
De tudo aquilo que não temos
NÃO! NÃO! NÃO!
Está errado
Não é aquilo que temos que importa
Mas sim
QUEM TEMOS
Posso dizer por mim
Sempre tive a maioria das coisas que quis
Sem muito esforço
Nunca passei fome, alguns apertos aqui e ali
Mas nada demais
E nunca obtive felicidade por esses meios
Os Deuses levaram pessoas importantes de minha vida
Muito cedo
Mas me deixaram jóias raras
Que eu amo com toda a minha força
Choro só de pensar no tamanho desse amor
Choro de felicidade
Tenho pessoas que fariam TUDO por mim
E só por isso, sou um dos caras mais sortudos do mundo
Não preciso dar valor real à coisas
Mas sim à pessoas
Deus, muito obrigado por tudo.
AMIZADE
Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas
Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho
Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas
Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas
Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho
Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas
Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo
terça-feira, 3 de maio de 2011
Chico Xavier.
"Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos".
segunda-feira, 2 de maio de 2011
TUDO DE BOM SURGE DA CONVICÇÃO DE QUE O HOMEM É FILHO DE DEUS
Todas as coisas boas surgem da convicção essencial:
"O homem é filho de Deus, eis a crença correta".
Tendo-se essa fé como base de tudo, ocorem mudanças como reflexo da mente: cura de doença, rápida melhora da situação etc...
"O homem é filho de Deus, eis a crença correta".
Tendo-se essa fé como base de tudo, ocorem mudanças como reflexo da mente: cura de doença, rápida melhora da situação etc...
Assinar:
Postagens (Atom)